terça-feira, janeiro 20, 2009

sera um pontapé?

estou eu aqui na cama quase deitada com o pc no meu colo e parece me mesmo que sinto uns pontapézitos aqui do lado direito.nao é varias vezes seguidas mas ja senti isto umas poucas de vezes desde que me deitei aqui.
ainda nao tenho sono.desde hoje que tenho umas dores nas costas terriveis ao fazer esforço ou a baixar me.da gravidez da matilde ganhei uma pequena scoliose (nem sei se se diz assim em português) e tinha dores varias vezes mas acho que desta vez começaram mais cedo.deve ser por andar com a matilde no colo porque dou lhe muito colinho,mas assim sera,a princesa é pequenita ainda e precisa,se bem que ela anda muito bem a pé na rua,e nao quer dar a mao,a marota!
olha mas a marota hoje,tanto na sesta como à noite adormeceu mais rapidinho.nao sei se foi de eu me queixar aqui ou da conversa que tive com ela hoje no momento da sesta mas nanou num instante.a conversa:para ja ralhei lhe porque me beliscou na cara depois de atirar a chupeta varias vezes para o chao,como a mandei parar de deitar fora a chucha entao toca a enfiar as unhas na cara da mae e eu ralhei e depois disse lhe que se queria o miminho da mama para dormir entao tinha que se portar bem porque senao ia para a cama dela e mais outras coisas.a matilde esteve atenta ao que eu disse e adormeceu.à noite,dei lhe o leitinho e apaguei a luz,o papa tambem na sala,poucos minutos depois dormia sempre colada a mim.

agradeço às meninas que me deixaram comentario sobre o ultimo post.gosto de partilhar com vocês porque sei que me ajudam a perceber,a comparar certas coisas.

beijinhos grandes.

7 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Devem ser mesmo os pontapes!!!!Que bom!!!!As melhoras!!!!

beijinhos,

andreia disse...

Olà , isso que tens sentido pode ser um pontapè sim senhor ...eu da segunda gravidez tambem senti o bebe mais cedo ...na altura nem queria acrteditar , achava que era cedo , mas depois de uma e outra vez , vi que era mesmo - que alegria ...
A mama è que esta a ser marota , nao püode andar com a Matilde aop colo -aiaiaiai - puxao de orelhas à mama ..rsrsrs
Bjs grandes para os tres
P.S- tens bom gosto no nome para o bebe :)

Mamã e bebé disse...

OLÁ Mamã!! Que saudades de sentir essas borboletas na barriga...deve ter sido mesmo o teu bebe a dar sinal de estar a gostar do quentinho da barriga da mamã ;-)
Beijinhos grandes

Pat disse...

Olá mamã!!

Que bom já sentires festinhas!! Eu ainda não senti nada de muito forte que possa afirmar com certeza absoluta que é o meu filhote!! Que ansiedade!!
Beijinhos

Mar disse...

Que saudades desses pontapés...

Continua a insistir com a Matilde para ela adormecer na caminha. A Leonor já chegou a estar uma hora para adormecer, mas ontem foi em 15 minutos. Temos é de ter muuuita paciência.

Bjs

Inês de Castro disse...

Ui...já pontapés? Que bommmm!

beijocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu penso que sim!Eu comecei a sentir a Joana por volta da semana 17, parecia uma dança de borboletas no meu baixo ventre...ai, sabe tão bem!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana