sexta-feira, fevereiro 13, 2009

21 semanas

com a maluqueira das fraldas nem me lembrei que hoje é dia especial.
vinte e uma semaninhas com o gabriel a crescer na barriguinha da mama.
é um maroto,ja como a matilde era...quando o estou a sentir a mexer,vou logo por a mao e ele para logo.por isso o papa ainda nao o sentiu a dar os seus pontapes!

tenho me sentido mesmo bem.acho que estamos na boa fase da gravidez,nao ando cansada nem nada mas fico sem folego depressa.
a barriguita esta grandona.quando estou deitada de costas da para apalpar e notar onde esta o pequenote.

é verdade,na eco de segunda feira,o gabriel estava de rabiote para baixo,sentadito.a matilde na mesma epoca estava de cabeça para baixo.a matilde virou se depois e ficou sentada até ao fim da gravidez,com os pes colados as orelhas,mesmo malandra esta filha,acrobata!!
comentei com a medica que se o gabriel ficar sentado ate ao fim entao vou querer uma cesariana.pois porque nao quero tomar o risco de o perder como podia ter acontecido com a matilde.e a medica disse me que se houve espaço para passar a matilde entao que havera espaço para o gabriel mas eu nao quero que ele nasça de rabo e de parto normal.por isso,menino gabriel,filhote muito desejado,ha que virar a cabecinha para baixo se nao queres que a mama fique com uma cicatriz para a vida...
a matilde,alem de nao ficar com sequelas nenhumas,sofreu muito ao nascer por causa da cabecita ficar presa e depois tinha um hematoma no pescoço e tinha dores ao mexer a cabeça.tadinha,quando me lembro ou vejo os videos do nascimento,fico mesmo triste...podem ler aqui a historia do parto;
ainda por cima,a medica disse me que é mais provavel o gabriel ficar sentado porque se assim foi na primeira assim sera na segunda gravidez,eu nao acredito muito nesta provabilidade mas se o for...cesariana benvinda.

a matilde esta a dormir a sesta com a fralda da blueberry.sinceramente acho a gorda,nem consegui lhe vestir uns calçoes de ganga por cima.de todas as maneiras foi a que me custou mais caro por isso nao sera esta que vou voltar a comprar mais,se comprar mais uma sera o maximo penso.
quanto à pop-in que usou antes,alem de nao fazer o cuzito gordo,nao deixou passar xixi nem coco por isso achei a boa.e foi a mais barata,mas tenho de ver bem como fica em tamanho pequeno.
ja estive a pesquizar no site e vi mais duas que gostei.e nao muito caras.

bom,a matilde acordou,tenho de ir dar lhe o lanche,nao esta molhada,mas vamos ver depois do lanche.

beijinhos.

(nao posso colocar fotos porque mais uma vez emprestei a minha maquina à minha mana.ja vos disse que ela emigrou para a nossa beira?)

5 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Bom Amiga, quanto ao parto eu tomava a mesma decisão que tu.
Aliás, a Bia estebe sempre sentada, e a minha médica avisou-me logo que não faz partos naturais com o bebe sentado, devidos aos riscos. Disse-me que sabia que havia colegas, que o faziam, mas ela não.
Concordei de imediato...e acabei mesmo por fazer cesariana.
Beijocas Grandes

Mamã e bebé disse...

Olá mamã!!
Parabens pelas 21 semanitas!!
Beijinhos grandes

Marta disse...

O gabriel é mesmo maroto! hehe...

mas klkr dia ate se ve a barriga a mexer...eu adorava knd a nuria se fartava d mexer...

parabens pelas 21 semanas!

um bj
Marta e Nuria

Mar disse...

Já com 21 semanas???

Desejo que continue a correr tudo bem com vocês.

Bjs

PaperSailor disse...

Olá mamã, parabéns pelas tuas redonditas 21 semanas =)
Que bom estares a usar fraldas reutilizaveis, eu adoro as blueberry, uso-as como fraldas de noite aguentam a vontade umas 12h, mas já com umas quantas lavagens em cima LOL ;)
podes ver estes 2 sites http://www.nappyzone.co.uk/
e http://www.teeheebaby.co.uk/ o segundo vende as blueberry bem mais baratas, visto que a libra agora está a um preço acessivél, mas também tens a ecologicalkids em Portugal que trabalham muiiiito bem =) http://www.ecologicalkids.pt/

Beijinhos e felicidades