quinta-feira, julho 16, 2009

medicos

ja fui ao pediatra com o gabriel uma vez por causa dos sapinhos.

depois na sexta feira passada,foi a vez da matilde,consulta dos dois anos.
a matilde pesa 13kgs e mede 86cm.levou uma vacina,nem sequer fez "ii",e ficou contente porque lhe puseram um penso!!nada a queixar dela,esta optima!!

depois,graças ao gabriel ser um dorminhoco,um dos meus peitos nao tinha mais por onde encher de leite e entopiu!
dores incriveis...panico total...
tinha dado essa maminha ao bebe e passada meia hora comecei a sentir umas dores no peito.pensei:ja,cheia outravez?!mas as dores aumentavam,o braço começou a doer tambem,fiquei cheia de frio,fiquei roxa.massagei,puz agua quente com uma toalha,tirei leite com a bomba,60ml,voltei a dar essa mama ao gabriel mas nada a fazer,so doia.decidi esperar para ver a evoluçao.
no dia seguinte,doia me na mesma e tinha um vermelhao na parte de baixo,muito quente,sinal de infecçao...ai a minha afliçao.chamei o medico mas este apenas receitou paracetamol e continuar as massagens mais um dia ou dois a ver se passava.nessa mesma noite consegui resolver o assunto.
mas o mamilo ainda hoje esta gretado.

no dia seguinte,ou seja,no sabado passado,chamei o medico para o gabriel e sabem porquê?
por causa do cordao umbilical que ainda nao tinha caido e estava a sangrar,panico outravez.o da matilde caiu ao sexto dia e o do gabriel com quinze dias sangrava.o que raio tinha eu feito de mal?claro que chorei,ja tinha chorado por causa da mama,e o umbigo a sangrar,passei me,so sabia dizer que era "mà mae"...
mas o medico veio e disse que sangrava porque levou um puxao a roçar no body e que nao fazia mal,que nao tinha infecçao e que estava quase a cair.ufa!mas mesmo assim nao me sentia bem,tinha medo.recomendaçao:desinfectar a cada muda(era o que fazia ja) e levantar o cordao e deitar para dentro do "buraquinho" o desinfectante para evitar infecçao,que impressao que dava.
olhem,querem saber?o cordao caiu às duas semanas e seis dias...ou seja hoje.parece estar perfeitinho.

agora tenho de marcar no pediatra para a consulta do mês.

1 comentário:

carmo pinto disse...

a tua menina é uma corajosa!
eu em relação ao teu peito ter entupido,,tb fiquei assim da Lipinha :(
realmente são dores de morrer é o que faz termos muito leitito!
mas nunca me gretaram os mamilos!
foi sorte!
mas tudo acabou em bem inclusive o umbigo do princepe!
:D
jito