sábado, agosto 01, 2009

com cinco semanas descobri...

foi dia de consulta.
primeira vacina,bcg.tadinho do meu amorzinho levou muito a mal...
exame normal.as proximas vacinas so quando voltarmos de ferias,o pediatra disse que nao precisa de ser ao fazer logo os dois meses e que pode perfeitamente leva las com quase tres meses ou seja depois do quinze de setembro,ufa,nao preciso de me "chatear" em portugal!!

foi pesado e medido.
o peso:excelente:5260kg,diz o doutor que o leitinho da mama é bem bom pois engordou quase 700grs em tres semanas,logico a mamar de duas em duas horas durante o dia!parece que com esta idade havia de mamar apenas seis vezes ao dia,o gabriel mama oito.
depois a medida,o raio da mulher que nos atende antes do medico mediu o mal,so pode:54,5cm.eu vi que ela mediu mal,porque eu segurei na cabecinha do menino enquanto ela media e ela "puxou" pela regua e vi bem que nao ficou certo,insisti com ela mas ela disse que era mormal so ter crescido 1cm.nao acredito,entao porque ja veste roupa de tres meses desde os quinze dias?terça feira tenho de ir ao centro para o medir pois nao fiquei descansada.

o gabriel gosta de dormir enconstado a mim,ou do papa.na camita tem sempre um doudou para o aconchegar mas descobri que gosta muito e adormece tranquilo se o deitar de lado com o doudou a "esfregar lhe" o nariz.o boneco tem mesmo de lhe esconder o mémé senao o menino agita se todico.

beijocas.

6 comentários:

LEA disse...

Ainda bem que tudo está bem...
Beijocas grandes

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
O teu principe esta um menino grandinho ;-)))
A maminha da mamã é mesmo o mlehor, a minha pisca a~quando mamava engordava mais do que 1 Kg por mês, nos 3 primeiros meses.
Beijocas grandes

mãe pimpolha disse...

Está óptimo o Gabirel e o leiteinho da mamã é mesmo bom.
Um feliz dia Mundial da Amamentação.
Beijocas

Gaiatas disse...

Ele está óptimo, só é chato mamar de 2 em 2h .. mas pronto! :P

beijOs*

Sara disse...

Nao faz mal teres dado o teu conselho! Fikei agradecida ;)
O teu bebe é lindo lindo como a mana =D

Bjokas****Sara&Yara

sonia disse...

Que matulão!!!!!!!!!!!!!

O nosso so agora passou dos 6 kilos, aleluia!!LOL

Aqui também se mama 8 vezes ao dia, ah pois!Nada de anormal, penso eu!
beijinhos