quarta-feira, setembro 16, 2009

regressamos

ola,ola!!

ja la vao dois dias que chegamos das nossas ferias que foram excelentes.nao tive muito descanço mas aproveitamos ao maximo.
isto de ir passar ferias com dois pequerruchos tem muito que se lhe diga!!
levamos imensa tralha atraz de nos e trouxemos ainda mais.
tivemos um tempo sempre maravilhoso,até a semaninha em vila do conde foi boa.a matilde adorou a praia,no inicio nao queria sequer tocar na areia mas depois nao largava a areia como a agua.so queria agua o raio da garota!
quanto ao gabriel,tambem viu o mar e fez belos soninhos ao som das ondas mas nao molhou os pés!
a casita que alugamos era pequenina mas mesmo em frente ao mar,gostamos imenso.

senao,o resto dos dias em portugal deu para visitarmos familiares e amigos e passear.fomos ao zoo da maia.queriamos ir ao bracalandia em braga mas fechou,mudaram para penafiel...(parece que ainda nao abriu sequer).
foram umas ferias grandes e calmas.o gabriel era muito pequeno para andarmos assim todo dia fora e a matilde cansada ficava muito chatita...

para falar mais na matilde.hoje notei diferença nela:acalmou!de tanto mimo e atençao que teve em portugal por todos,que a cachopita andou muito desobediente e sobretudo teimosa,tivemos que ralhar lhe imensas vezes,ate ja me estava a passar:nao reconhecia a minha filha.mas tambem esta na idade(como muitos me diziam)das asneiras e a chegada do mano,as ferias a ver imensa gente depois de passarmos o ano ca sempre "sozinhos"...
mas hoje a minha linda filhota brincou,dançou,saltou,como sempre fez com aquela meiguice e marotice!
continua a adorar o mano,da lhe muitos beijinhos e quer pega lo no colo.em portugal aconteceu por duas vezes ser mais "marota" e puxou lhe pelo braço numa e marcou lhe dois dentinhos na mao noutra,esta dos dentes foi "sem querer" penso mesmo pois ela estava com ele no colo,eu ia tirar uma foto e ela pegou na maozinha do gabriel para dar um beijinho como sempre fez,abriu a boca e marcou la os dentes(nao foi verdadeiramente ferrar mas como nos as vezes fazemos de conta que a vamos papar,penso que quiz fazer igual,nao sei bem),de todas as maneiras so foram estas vezes.tanto que ao chegarmos à praia,reparamos que o gabriel tinha uma marca no braço,imaginamos que tenha sido a matilde sem nos vermos,sei la,mas descobrimos que afinal era o gabriel que "chupa" nas maos e nos punhos,pois este menino sempre que tem fome ou vontade da chupeta da lhe para chupar as dedos,maos,braços e marca se todo,fica pisado.

terça feira dia 22,temos consulta com a pediatra,o gabriel levara as vacinas.foi pesado apenas no dia 30 de agosto e tinha 6250kg.desde ai nunca mais,estou ansiosa pela consulta para ver tambem o tamanho e novamente o peso.

o gabriel esta lindo lindo!!neste mes mudou muito,ja agarra tudo o que lhe tocar nas maos,e leva à boca.fica muito atento a olhar as suas maozinhas!para adormecer é quase sempre sozinho,gosta do dudu colado ao nariz e agora tambem quer algo nas maos,ponho lhe entao o dudu nas maos e em efrente à cara e ele la se desenrasca.à noite é mais dificil para adormecer(como muitos bebes,a matilde era igual!),mas com a ajuda da maminha acalma e la adormece.
a maminha:o gabriel passa noites de nove-dez horas sem comer.em principio tem seis mamadas por dia,as vezes sete quando lhe custa mesmo a adormecer.se mamar num so peito come de duas em duas horas,se mamar nas duas come de tres em tres ou tres e meia em trez e meia,muito mais raro quatro horas.
veste bodys tamanho seis meses.o resto da roupinha é para tres meses mas algumas peças ja em seis.
por ca o tempo esta frio por isso nao vao vestir mais roupinha de verao e faz me pena ter de gurdar roupa qua ainda serve aos miudos por causa do tempo mas enfim...tenho de ir ao ikea comprar mais caixas para guardar as roupas,daqui a nada posso abrir uma loja com tanta roupa que ja tenho arrumada!!

acho que por hoje chega de escrever.o post ja vai longo...

beijinhos para todos.

1 comentário:

sonia disse...

Cada vez fico mais "triste"! O teu bébé jà pesa mais que o meu!!!!!!!Fogo !!!!!!!!!

A nossa em portugal pôrtou-se téao mas tão mal que nem imaginas!!Estamos feliz de ter voltado à normalidade!!!

beijinhos