quinta-feira, abril 15, 2010

o gabriel apanha migalhas e a matilde fala francês

vou começar por falar no mais pequeno de casa:anda um reguila!!
acho o mais magrinho mas comprido,aquelas banhinhas que se formavam por baixo das maminhas quando estava sentado estao mesmo a desaparecer.
arrasta se a alta velocidade,quase que gatinha mas so usa um joelho por enquanto.
agora começou a apanhar as migalhinhas que vê no chao.e fecha a boca com toda a força para que nao consiga tirar lhe o raio da migalha.

tem um ritmo que posso considerar normal.acorda por volta das 9H,10H para mamar e volta a adormecer uma hora.depois come umas bolachinhas ou paozinho.
ao almoço,entre as 12h e as 13h,costuma recusar a maminha entao come a sopinha e um iogurte,e vai logo fazer a sesta,dorme 1h ou 2.
ao lanche é maminha e fruta.e faz mais uma sesta pequenina.
depois do banho janta sopa e fruta,por vezes maminha antes,senao é antes de deitar.
tem ido dormir por volta das 21h/21h30.adormece facilmente!
o gabriel tem os dois dentinhos de cima a romper,a gengiva esta mesmo transparente,mais uns dias e ai estao eles.por isso tudo o que vê vai para a boquinha do meu menino.

e eu adoro te meu peixinho lindo!

a matilde esta uma fofa mas tao teimosa,tao teimosa que so me apetece fecha la no quarto.tanto esta a dar mimos e brinquedos ao mano como de repente lhe da uma palmada e vai a correr se esconder.a soluçao é pegar nela e leva la para o quarto de castigo,e ela la aceita a sentença!mas logo vem pede desculpa e passado cinco minutos ja esta a fazer a mesma...ai rapariga!!o que lhe digo?o que lhe faço?concelhos,aceitam se,mamas experientes...

pois mas quem fala francês e português é mesmo a matilde.desde que entrou na escolinha que a lingua francesa entrou no vocabulario da princesa e agora até mistura tudo.claro que nao é bom ela misturar o frances com o portugues mas ela nem 3aninhos tem e se aprendeu rapido a lingua,rapido vai conseguir fazer a diferença entre as duas e nao misturar.
fico tao orgulhosa quando lhe faço perguntas,peço lhe para traduzir uma ou outra palavra e ela responde raramente sem se enganar,foi tao rapida a evoluçao.é que a matilde sabe mesmo traduzir muitas palavrinhas e ainda por cima ela adora responder porque sabe que é elogiada a seguir.

adoro te minha boneca mesmo se me poes doida muitas vezinhas ao dia!

Sem comentários: