quarta-feira, maio 05, 2010

o ter de ser...

o gabriel tem eczema atopico.
ontem fomos ao pediatra e foi confirmado.
aquilo ja lhe fazia comichao,e ja formavam placas.
o doutor receitou uma pomada à base de cortisona,uma preparaçao feita na farmacia,so ficou pronta hoje entao so hoje começamos o tratamento,terei de lhe colocar duas vezes por dia até completo desaparecimento das lesoes.
diz o doutor que é o ter de ser,para nao me preocupar,nem com alimentaçao nem nada pois como vem,desaparece,e mesmo se a minha cunhada(mana do filipe)tem eczema e pode vir dai,nao me devo preocupar,ok!apenas colocar o creme duas vezes ao dia sempre que os "ataques" surgem!!

nao sei quanto tempo vai demorar a curar,talvez uma semana,talvez mais,ou menos e nao sei quantas vezes no ano vao voltar a vir...

o doutor disse tambem que posso dar banho ao gabriel dia sim dia nao quando esta com eczema para nao o aborrecer porque quando teem comichao gostam pouco que os sequem.diz que pode custar a dormir...isso ja tinha notado mas tambem ha os dentinhos a romper por isso acho que temos aqui varias razoes para choraminguices durante a noite!!

e voilà!beijinhos.

5 comentários:

SCAS disse...

as melhoras do teu pequenino! oxalá passe rápido! beijinho

Eu disse...

tadinho!
as melhoras para ele!

Pat disse...

Olá!

O meu Santiago também tem pele atópica. Não sei se o teu pediatra te disse, mas a pomada não cura. Normalmente a pele atópica melhora com a idade, mas entretanto pode ter várias crises. Não te preocupes...o mais certo é desaparecer quando ficam maiorzinhos! Cá por casa tb usamos um manipulado para as crises, juntamente com anti-histaminico para tirar a comichão. Além disso, tb damos banho dia sim dia não. Ponho na água dermo-óleo D'Aveia, lavo com Lipikar Surgras e o creme hidratante é da Lipikar Baume AP (além de hidratar, tira a comichão). Vê no meu blog algumas recomendações extra se quiseres. Ah! E agora que chegou o Verão compra protector solar MINERAL nunca dos normais. Informa na farmácia que tem pele atópica...acho que só há da Avene e da uriage.
Relaxa...tens de aprender a viver com isso...pelo menos por uns tempos!
Bjinhos

mãe pimpolha disse...

Espero que a pomada resulte mesmo.
Beijocas

Sandra V. Silva disse...

Oh! As melhoras.

B-jinhos