quinta-feira, setembro 02, 2010

14 meses e tal


o nosso gabriel està lindo e maroto!

agora corre a casa toda,raramente fica sentado mais de dois minutos,a nao ser para comer.

como tinha dito,começou a dar uns passitos dois dias depois do seu aninho e até ao dia 1 de agosto so dava esses tais passitos e "fugia" po lado como um borrachao,por isso nunca o deixavamos andar so,de medo que se estendesse no chao.mas quando agarrava a nossa mao,nao havia quem o parasse!

e no dia 1,estava eu na sala com a minha mae e o gabi a brincar quando se lembra e percorre o corredor da casa todo a andar sozinho e com muita pressa.o meu coraçao parou naquele instante e so consegui dizer:oh mae olha o menino,olha o menino,ai meu deus!!mas ele conseguiu e andou uns seis ou sete metros sem cair.là estava o nosso menino lindo todo feliz da proeza e claro nos todas babadas a elogiar!

mas mesmo assim continuamos com muito medo e nao o deixavamos andar muito sozinho.e no dia do batizado dele,dia 17 de agosto,o fotografo pediu para o deixarmos andar na relva e que se caisse nao fazia mal mas qual cair qual quê,o gabi percorreu aquele jardim a toda velocidade sem cair uma so vez,ja era professional o miudo,e todos os convidados e nos incluidos ficamos de boca aberta a olhar para ele.

depois de quase seis semanas de ferias,sempre com alguem a vigiar quando tinha de fazer alguma coisa,e eis que chegamos a nossa casa e encontro me sozinha com os dois e o gabriel magoou se...pppppppppfffffffffffffff,oh pà,apetecia me bater com a cabeça na parede.foi na sexta feira,os miudos teem cada um a sua cadeira(de madeira e pano),o gabi sentou se na da mana e a dele estava à frente(para jogar aos comboios!),quando ele se levanta,a matilde empurra para traz a cadeira e o gabi desiquilibrou se e bateu com a cara na cadeira da frente,pizando a carinha perto do olho e deitou umas gotinhas de sangue...fiquei tao triste,tao revoltada comigo,eu estava a fazer o jantar mas vi o que se passou mas nao consegui impedir e ficou o meu menino com o olho à belenenses(nao,nem tanto mas quase)...o pior é que tenho ainda o parque montado e podia o ter colocado dentro entretido mas nao,deixei o à solta e voilà o resultado...uma semana depois tem uma marquinha muito minima.

3 comentários:

Sara disse...

Ohhh ele está tao lindo!!
Parabens pelos 14 mesinhos.
Nao fiques assim, nós nunca vamos conseguir estar sempre ao pé deles para os aparar mesmo que queiramos ha sempre vezes que nao conseguimos chegar a tempo!

Bjocas*** as melhoras para o doidoi =)

Didi e Pepe disse...

olaola mama
muitos parabens

n stresss kanto aos "tombos", pk ira dar + alguns lol
nesta ferida n dava, pk saiu sangue, mas noutras kedas ou pisaduras, podes aplikar o ARNIDOL-fax milagres, n ves as negras :D

bjk fofos
lia, didi & pepe20m

Pat disse...

Está tão lindo o gabi! parabéns!
as quedas fazem parte! Põe "o coração ao alto" e deixa-o andar à vontade!
bjinhos