quinta-feira, setembro 02, 2010

as nossas ferias

aproveito que o gabriel està a dormir e vou contar vos a historia das nossas ferias em portugal.

entao foi assim:decidi ir à frente com os miudos e a minha mae,aproveitar duas semanas a mais de ferias.fizemos a viagem em duas vezes,parando à noite para dormir num hotel,que foi dificil de arranjar porque estavam quase todos cheios de pessoal.

nessas duas semanas pouca coisa fizemos,visitas à familia,ida para a piscina na casa da minha irma,ficamos muito tempo em casa tambem porque o calor era imenso.foi um descanço porque tinha a minha querida mamà que me ajudava imenso.

o filipe chegou com o meu pai no dia 1 de agosto.nessa noite festejamos os trinta anos da minha mana.e depois da meia noite cantamos os parabens ao filipe,28 aninhos,houve bolo surpresa em forma de camisola do fcp e convidamos os meus sogros para a ocasiao.o filipe ficou feliz,nao estava nada à espera!!

depois fomos passar uma semana na terrinha do filipe em celorico de basto.andamos a passear,fomos até viana e guimaraes,à penha,ao parque aquatico e visitamos a familia.
fomos para famalicao outravez e aproveitamos para ir para a praia em vila de conde e dois dias antes do batizado do gabi voltamos para celorico porque era là que faziamos a cerimonia.

o batizado correu muito bem,ou quase:o gabi tomou banhinho e deixou se vestir pela madrinha sem problemas,demos lhe a sopinha e fomos para a igreja onde o puzemos no chao enquanto esperavamos o sr.padre.mas quando pegamos nele outravez desatou a chorar e so queria chao,là à frente na igreja so estava calado no chao,e logo que o pegasse voltava a chorar,mas eu via os meus sogros a fazerem me sinais para que pegasse nele,porque parecia mal né o garoto andar ali pelo altar a esconder se debaixo da toalha e a gatinhar e a subir e descer os degraus...o que eu queria era que ele nao chorasse tanto e o padre,muito simpatico so se ria e dizia que era normal e para o deixar estar!!a alegria do gabriel foi quando levou com a aguinha pela cabecinha abaixo,pôde lavar as maos e ficar ali a chapinar na pia.acabou por adormecer no colo da madrinha quando fomos fazer as assinaturas,pois porque toda esta choradeira era mais por sono que outra coisa,porque desde sempre que o conseguimos desligar duma actividade dando lhe algo para a mao e naquele dia nada funcionou:nem bolachas,nem telemovel,nem chupeta,nadinha...e dizem que é bom dormir o primeiro sono depois do batizado no colinho da madrinha por isso aqui foi assim!

a seguir fomos para marinha grande quatro dias,para um hotel.ai passeamos muito,em principio era para irmos para a praia todos os dias mas decidimos doutra maneira e fomos uma vez à praia so de passagem(s.pedro de moel),mas a matilde e eu fomos molhar os pezitos!e fomos para a praia da vieira uma manha e foi muito giro ver os maninhos a brincar juntos na areia,eles so queriam era a agua e nada de medo das ondas.a matilde até deuum mergulho(sem querer)e ficou toda feliz!
fomos visitar leiria,nazaré,fatima,batalha,coimbra e os miudos sempre bem dispostos!eles adoram passear,como os papàs.

os ultimos dias de ferias foram partilhados e foram mais dedicados a dizer adeus à familia que vive em portugal.agora ferias destas so para o ano e acho que vamos acampar...

Sem comentários: