quarta-feira, novembro 17, 2010

um pouco de nos

esta tudo bem.
comecei no inicio do mês uma formaçao obrigatoria por causa da autorizaçao que me deram para ser ama em minha casa.sem ela nao posso começar a descontar.
é interessante,falamos do que sabemos e aprendemos novas tecnicas,ouvimos dicas,trocamos informaçoes.estou a gostar!
acaba na proxima segunda feira.agora so me resta calcular o preço que vou levar por hora para tomar conta duma criança,ha um minimo e um maximo e vou optar por um preço entre os dois sensivelmente...

os miudos estao optimos.estao enormes!
às segundas ficam com o papà(grande novidade pois nunca tinha ficado verdadeiramente com eles)e corre tudo bem,excusado serà dizer que estou muito orgulhosa aqui do papà porque afinal nao foi assim tao dificil e os miudos estao felizes quando chego a casa!

a matilde anda com os "medos":dos monstros,dos homens maus,etc,està naquela tambem que nao quer crescer e ficar sempre bebe para ficar com a mama.à noite so aceita adormecer sozinha se for na nossa cama,depois levo a para a cama dela mas a meio da noite chama me e so acalma na nossa cama.nao me importo que durma no nosso meio,o papà tambem nao mas gostava que dormisse na caminha dela,afinal tem um quarto so para ela e nao o aproveita nada.mas senao està linda e inteligente,conversa com qualquer pessoa e diz tudo o que lhe vem ao pensamento,nao tem papas na lingua,tem uma memoria que me deixa parva.adoro a minha filha!

ontem o papà disse me que eu fazia diferenças entre os meus filhos,que era mais meiga com a matilde do que com o gabriel...porque a matilde pode dormir na nossa cama e que o gabriel quando chora na caminha dele eu nao o trago para a nossa cama e até lhe ralho às vezes para que se acalme e durma(ha dias em que ele faz com cada birra que so ralhando se vai acalmando e adormece)...fiquei triste com o que ouvi mas no fundo é verdade mas so nesta situaçao,nao quero habituar o gabriel a adormecer no colo ou na nossa cama porque sei que depois serà dificil para todos nos de o habituar de outra forma,a matilde prova nos isso todas as noites.

o gabriel està um espetaculo!lindo,sempre a sorrir.adora o potinho para fazer xixi,pede para tirar a fralda e enquanto nao a tiramos nao descança,quase sempre ha um xixizito a seguir.fez ontem 17 meses e tem 12 dentinhos,os quatro caninos estao o romper e anda as uns dias com um coco esquisito que lhe assou o rabo,nunca tinha tido o rabito assim naquele estado.
nao fala muito mas faz se entender perfeitamente.
diz "ou"(allo),"au"(xau),"ma"(matilde),papa e mama,"uou"(golo),"bou"(acabou),"àtà"(ja està),"bo"(bola),"bubu"(vuvu),"bubo"(vovo),"éci"(merci)...adoro o meu filho!


(post começado a 17 de novembro e terminado a 27 de novembro,nao tenho tido tempinho nenhum,està se mesmo a ver)

2 comentários:

Didi e Pepe disse...

olaola mama
ainda bem k o curso ta a correr bem e kase kase a terminar!!
ser auma experiencia maravilhosa, poder fikar com os pekenotes e com os dos outros tb. :D

kanto ao sono: percebo o teu marido, mas tb t compreendo. tb houve uma fase k so acalmava os meus na nossa cama. conclusao: eramos 4 na cama, ou o 3, caso o pai kizesse espaço :S n pode ser!! preferi ir m deitando ao lado deles- eles dormem juntos na cama d solteiro- e por x fikava la, outras, kando eles s acalmavam, eu saia e deitava m na minha cama. ultimamente, ja n preciso fazer isso.
por isso axo k fazes bem, em n habituares o gabriel a dormir com vcs!!

bjk fofos e bom domingo
lia, didi & pepe23m

carmo pinto disse...

olá minha querida!
tb n tenho tido muito tempo para reguralizar a minha leitura mas n me esqueço de vós!
estão todos bem é bom ler isso!
compreendo te perfeitamente em relação ás noites com o teu menino eu tb me custa e agora o r é que se levanta e ou fica com o guigo ou vai aquecer o leitito...partilhamos as noitadas mas o guigo nana na camita dele felizmente
vá beijos e parabens pelas evoluções dos teu tesourinhos
cada um deles com coisinhas lindas :)
bjs