segunda-feira, janeiro 24, 2011

18 meses

ja la vai quase um mês que o meu princesinho fez dezoito mesinhos.
està maroto,lindo,mau,meigo!

desde à uma semana que se lançou nas palavras,agora tenta repetir tudo e ja consegue dizer muitas.
ora entao vamos ver se me lembro delas:
têtémm-je t aime
aua-agua
à tà-ja està
aauu-xau
au au-cao
iau-gato
varr-au revoir
onte-monte(sobe)
mamna-mana
seeeee-chiu com o dedinho em frente da boca
qênqên-tetine(chupeta)
tôtô-trotro(uns desenhos animados)

e nao me estou a lembrar de mais,mas o que é certo é que sei que fala,pois ate agora era à base de qqqqq-qqqqqq!!

parabens meu amor pequenino!

com 18 meses,o miudo aprendeu a levantar a maozinha e dar tatau...quando nao lhe agrada,quando pegam numa coisa dele que ele decidiu nao emprestar,quando acorda mal disposto,quando lhe apetece,e vai contra a mae,o pai,a mana e até a pequena victoria que coitadinha nao se defende mas ja vai percebendo que o garoto é de luas e foge dele.
nao percebo porque é que as crianças aprendem a bater,aqui em casa ralha se muito mas nao se bate...espero que ele perca este mau habito pois quando està para amar dà beijinhos tao bons com um "têtémm" a seguir e quando està no meu colo e pousa a cabecinha no meu ombro com o narizito colado no meu pescoço e fica ali minutos a "cheirar" a mamà,é taaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo boooooooooooooooooommmmmmmm!!!

outras palavras:
core-encore(mais)
mài-mais(é bilingue o garoto ja viram!)
bou-acabou
bôbôn-bonbon

1 comentário:

mãe pimpolha disse...

Parabéns pelos 18 meses.
Beijocas