sexta-feira, janeiro 07, 2011

o ano começa mal e ja me estou a passar

os miudos estao doentitos!
a matilde ja està melhor.mas hoje começou o gabriel.
na segunda feira começou a escola,a matilde foi de manha e quando a fui buscar estava na casa de banho e a professora disse para ter cautela porque tinha ido duas vezes seguidas e dizia que lhe doia a barriga...(o que vi na sanita era normal),ao chegar a casa voltou a ir à casa de banho,ai comecei a ficar preocupada e depois do almoço achei que tinha febre,tinha 38.5°.e o nariz começou a pingar.
a temperatura continuou e à noite chegou aos 39.7°.
na terça nao foi à escola.
na quarta levei a ao pediatra.o doutor disse que havia uma epidemia de gripe mas para nao me preocupar,para esperar até sexta feira(hoje)e se continuasse com febre iriamos começar com antibiotico.

hoje a matilde nao teve febre no dia todo,o nariz nao pinga mais,apenas tem uma pequena tosse ranhosa,aquela que lhe dà vomitos e ja todos estamos habituados...enfim ha de passar!

hoje de madrugada choraminga o gabriel,pensei deve ser a chupeta,fui ver,estava muito quente mas dei lhe a chupeta e voltei para a cama.nao consegui dormir,uma hora depois choraminga outravez e desta vez peguei nele e estava muito mais quente e o nariz entupido e todo molhado(do xixi,raios que nao encontro fralda super absorvente que dure doze horas)...pois bem,tinha 39.3°.iupi!!nao me safo pensei!!
mudei o pijama,a fralda,puz um supositorio de paracetamol e fiquei com ele no colinho um pouquinho,depois voltei a deita lo.
passadas tres horas,o gabriel ainda tinha muito febre.durante o dia,tinha o nariz a pingar e esteve muito mas muito chatinho,nao houve momento sem febre e dei lhe paracetamol de tres horas e meia em tres horas e meia.às 19h telefonei às urgencias que me aconselharam a alternar o ibruprofene(brufen)com paracetamol de tres em tres horas sem parar porque havia epidemia de gripe muito grande.
estou feita ao bife e sem paciencia...acho que vou deixar de levar a matilde à escola até à primavera!e fechar me em casa com os miudos.

so resta a victoria(a bebe que tomo conta)a ser "contaminada" pelo virus que anda nesta casinha.

1 comentário:

carmo pinto disse...

espero que essa virose passe logo bolas! um bj para os teus tesourinhos e pa ti
;)