sábado, fevereiro 26, 2011

gastro ou so um mal passageiro?

tudo começou na terça feira ao meio dia.
fiz uma compota com frutos crus:maça,banana,pera e kiwi.era a sobremesa dos mais pequenos.
depois da sopa,dou a fruta ao gabriel e à victoria.a victoria comeu até ao fim sem reclamar(ela nunca reclama para comer,boa!!).o gabriel começa a comer e enoja se,depois tem vomitos,insisti com mais uma colher e pàs:manda a sopa para fora...nao insisti mais...

mais tarde enche a fralda com uma "coisa" muito mole,ui,o intestino nao està a funcionar bem,pensei!mais tarde outra fralda cheia e cada vez mais derretido...
falo com minha mae que me diz que foi o kiwi.mas ele comeu tao pouco...

depois do jantar,estava em "pelote",a fazer xixi no pote(entendam a fazer de conta que fazia né!),levanta se e tosse,achou graça e continuou a tossir até que mandou para fora o jantar todo mas todo mesmo.ai!

era meia noite,ja na caminha a dormir,vomitou.
no dia seguinte fez varias vezes caquinha muito derretida.o rabinho assou!
na quinta feira,nem vomita nem faz caca...

na noite de quinta para sexta pregou me uma partida:às cinco da manha,vomita na cama e enche a fralda duma coisa gigantesca e liquida.toca a trocar tudo:cama,miudo.e dormir!
uma hora depois,ouço o a tossir,vou a correr e tenho tempo de o pegar e virar para o chao para nao sujar os lençois,vomitou pouquinho mas estava completamente molhado.toca a dar lhe um duche rapido,nao havia outra soluçao porque a diarreia era enorme,era body,era pijama,era saco,tudo sujo.
dei lhe um pouco de smecta(medicamento para a diarreia) e motilium(para os vomitos).e acabou a noite como se nada fosse.
ontem nao vomitou.ontem fez duas vezes coco liquido.
ontem telefonei ao pediatra que me disse para nao mudar a alimentaçao mas reduzir nas doses e dar mais vezes ao dia,para lhe dar adiaril,uma soluçao contra a desidrataçao,so que o gabriel nao bebe isto!

perguntam me se é gastro?
respondo que nao!
acho que se fosse,o gabriel vomitaria tudo o que come e fazia coco muitas mais vezes mas de certo engano me...

E HOJE O MEU BEBE FAZ 20 MESES!!ESTA CRESCIDO O MEU BEBE PEQUENINO.

1 comentário:

mãe pimpolha disse...

Existe a gastroenterite, a gastrite e a enterite, o problema é o pessoal meter tudo no mesmo saco, só porque é causado pelo mesmo agente.
As melhoras.
Beijocas