sábado, maio 07, 2011

nao tenho ferro mas tenho roupa para passar

costumo passar a ferro enquanto os miudos dormem a sesta,à semana.
estes ultimos dias,nao tenho tido vontade nenhuma de o fazer...
entao passo um bocadinho à noite mas o cesto foi enchendo sempre.

a roupa para passar sao como os cogumelos:nascem,crescem,nascem,crescem!!

hoje decidi que tinha de passar.ligo o ferro,encho com a agua,começo a passar e dois minutos depois acabou se,começou a arrefecer e a perder a agua pelos buraquinhos de onde sai o vapor...

telefono à vizinha(uma menina solteira mas da mesma idade que eu)para lhe pedir o dela emprestado,responde me que nao tem porque nao passa a roupa dela...
ei!mas como é que ela faz?tambem nao quero passar a roupa,vamos começar a usar tudo encorrilhado,ora pois!

decido entao usar o ferro que a outra vizinha me tinha emprestado/dado no ano passado.so que este ferro tem mais de 40 anos!é um ferro a vapor mas nao passa nada,bem tentei mas nao consigo,as calças de linho do filipe ficam tal e qual com estavam...

agora so me resta esperar pelas cinco horas para ir comprar um ferro novo...

Sem comentários: