terça-feira, outubro 18, 2011

ando a ler muito e depois da nisto!

li um artigo atraves da pagina do "pais e filhos" no facebook sobre o tema "filhos no mesmo quarto".

como sabem,a matilde e o gabriel teem cada um o seu quarto.mas nao foi sempre assim.
quando compramos este apartamento,tinhamos dois quartos e sala dupla.
no principio,os miudos dormiam juntos mas o gabriel chorava muito antes de adormecer,a matilde queria a minha presença,enfim era muito complicado gerir.

decidimos separar os miudos,o nosso quarto passou a ser da matilde e fizemos da sala de jantar o nosso quarto.tivemos de comprar uma mesa so para quatro pessoas porque a sala de estar era pequena.ficamos entao com tres quartos!!

ultimamente dizia ao filipe que sonhava com uma casa maior,para ter sala de jantar,sala de jogos(para as crianças brincar,nada de flipper ou bilhar!!),mais um quarto...mas este sonho so serà certamente possivel daqui por uns aninhos pois tem sido um pouco complicado economisar nestes ultimos meses.

depois de ler o artigo,onde o sr doutor dizia que aconselhava a colocar os manos no mesmo quarto porque é muito favoravel para eles,crescem felizes,ganham cumplicidade,etc...e ganham um quarto para as brincadeiras fez se "tilt" na minha cabecinha e nao descansei enquanto nao perguntei aos miudos o que pensavam da ideia.

a minha filha,que sai aqui à maezinha e gosta de descobertas e mudanças,disse me logo para o fazermos de imediato.o gabriel,piquinito,disse logo "aqui:aqui" a apontar para a cama da mana e o quarto dele!
e foi entao que metemos todos tres maos à obra e levamos os brinquedos(leia se tralha!)todos do quarto do gabriel para o da matilde e depois pedimos ao papà para ajudar a levar a caminha da matilde...

e foi assim que ao fim duma hora e tal tinhamos um quarto para dormir e outro para brincar e os miudos pulavam de alegria,davam gritinhos estericos e estavam felizes!!e ja la vao duas noites...

agora temos mesmo de mudar a cama do gabriel,que continua a dormir as sestas na caminha da mana.mas ja nao sei se compramos a cama com escadinhas ou se compramos uma identica à da matilde para o quarto ficar mais bonito.

eu disse à matilde que se calhar ja nao lhe compravamos a cama com escadinhas porque nao ficaria muito bem junto daquela e que ja nao precisava da cabana por baixo porque todos os brinquedos estavam no outro quarto...prometi que um dia quando ela for mais crescida e nos mudarmos de casa que lha compravamos.ela,a minha rica filha,concordou sem cenas,simplesmente respondeu que quando tiver dez anos vai ter uma cama com escadinhas!

mas nada esta decidido,até posso encontrar um beliche e assim ela dorme na caminha de cima e o mano por baixo...

vamos ver,em breve,a saga das camas e caminhas continua!!!

7 comentários:

RG disse...

e assim se resolvem as coisas, e eu ainda ando a pensar acerca disso, sempre tive receio de juntar quando são menino e menina!
Embora nesta fase eles próprias não liguem a isso!!!
Uma ideia a pensar!!!
beijinhs

mãe pimpolha disse...

Eu acho tudo muito bonito até uma certa idade, enquanto são pequenos e tal e quem sabe um dia não farei o mesmo. Agora chega a uma altura em que a privacidade é importante e não é só na adolescência, é bem antes. Eu não me imagino sem o meu quarto a partir dos meus 5/6 anos.
Beijocas

Em busca do sonho disse...

É tão bom quando os manos se dão bem e se entendem! Que bom que eles gostam de partilhar. Só lhes faz bem!

bjs para essa familia linda

Mãe das Marias disse...

Acho que até uma determinada idade os irmãos devem estar juntos, principalmente quando têm idades próximas.
Eu e o meu irmão temos 5 anos de diferenças e ainda por cima de sexos diferentes, sempre tivemos cada um o seu quarto e gostei!
Ao inicio as meninas terão quartos diferentes, mas se calhar daqui a uns anos partilharão um quarto, para ganharem um quarto de brinquedos... vamos lá ver como será... é que com quase 5 anos de diferença, os gostos vão ser bem diferentes!

Beijocas***

Mara_Q disse...

Sempre fui habituada a partilhar o quarto com os meus irmãos, até uma certa idade. E mesmo mais tarde, ainda tive que partilhar o quarto com a minha irmã e não veio mal nenhum ao mundo. Quando eles são pequeninos acho que só têm a ganhar, independentemente dos sexos. Os meus sempre partilharam o quarto e quando perguntamos ao João se ele preferia ter um quarto só dele, a reposta é smempre um valente "NÃO". E agora até já diz que quer uma cama em que ele dorme em cima porque é mais crescido e a mana dorme em baixo para não cair - viu camas assim na moviflor e nunca deixou de falar nelas. :)
São opções, se eles ficam felizes a dormir no mesmo quarto e ainda ganham um quarto só para as brincadeiras, melhor para todos!
Beijocas

sonia disse...

Olha foi uma ideia fantastica!!!!Conhecendo o apartamento, até podias comprar uma cama beliche!Ficava o quarto deles espaçoso, a Matilde ficava por cima (têm optimas protecções, ela não ia cair!)e o Gabriel feliz por ter a mana por perto :)

Beijinhos

sonia disse...

Eu não quero imaginar o quarto dos brinquedos...jazus têm TANTA tralha!!!!!Aqui é igualzinho!!!!!!!

beijinhos