sexta-feira, janeiro 04, 2013

Fomos ver os dinossauros!

Esta semana estou de ferias.jà estava a precisar!
Ontem fomos a Paris,ter com a nossa amiga Sonia(do Luxemburgo).mais uma vez passamos um dia com excelentes pessoas.os miudos,que jà nao se viam ha quase um ano,parece que nunca se tinham separado!!
Começamos o passeio,no "jardin des plantes",pela visita da exposiçao dos dinossauros.o Gabriel logo de inicio mostrou medo daqueles bichos enormes mas explicamos que nao eram de verdade e là viram tudo,apalparam ossos e ovos,viram os esqueletos atraves de oculos especiais...foi giro!
Depois subimos um andar para visitarmos a galeria dos animais.aquilo parecia mais do que um zoo porque tinha imensos animais,de toda a especie,vimos bichinhos minusculos e bichos enormes.todos os animais(pelo que dizia o guia) foram reais e estao embalsamados!por isso aquilo parecia mais do que real.
Mas mais para o fim da visita,os meus filhotes e a L jà estavam a utilisar a galeria como um parque de corrida e fomos mas é encher as barriguitas que jà gritavam de fominha.
Por fim,uma voltinha no carrossel,e chegou a hora da despedida.os nossos amigos tinham uma grande viagem de regresso a casa e eu tive que dar uso aos meus braços para que o Gabriel dormisse a sesta no comboio que nos trazia para casa.

Sem comentários: