quarta-feira, agosto 05, 2009

novidades

aqui por casa esta tudo bem.
os miudos cada vez mais lindos!(eu sei eu sei,baba e mais baba mas eu tenho razao nao tenho?!)
a matilde sempre aquela menina esperta,com energia para dar e vender.as fraldas so para dormir,na sesta fica seca e de manha esta raramente molhada.ha acidentes de vez em quando mas nada de alarmante e quando isso acontece,ela é que limpa porque senao é o fim do mundo,tambem tira logo a roupa pois nao suporta andar molhada!
calça se sozinha,a maior parte do calçado é com velcros.
consegue despir praticamente tudo.
fala muito.mas quem nao a conhece pode nao perceber logo o que diz pois muitas palavras dela sao parecidas e querem dizer varias coisas.mas faz se entender muito bem,e se nao é ao bem é ao mal.
a expressao do momento é "oh,papa tolo!" ou "mama tolo" ou quem quer que seja pois se fizermos uma asneira ou desarrumamos algo ou coisa do genero,é essa a resposta.nao a repreendo por tal pois sei que é a maneira dela exprimir que algo nao esta correcto,alias ela propria chama se "tola" quando faz ao contrario do que devia!
a matilde nao tem dormido a sesta todos os dias,de noite dorme pelo menos doze horas.continua sem adormecer sozinha...

o gabriel afinal mede 56cm!sao 2cm a mais,eu sabia que ter crescido apenas 1cm me parecia pouco.ja temos consulta marcada para as vacinas para dia 22 de setembro.
os dias do gabriel sao muito bons,nao sofre de colicas,dorme as noitinhas inteiras,depois da maminha pela volta das 23H-0H,dorme até as 8H30 pelo menos.depois dorme mais até ao meio dia e a seguir é maminha de duas em duas horas,o que nao me preocupa nadinha porque se com a idade dele dorme de noite é normal pedir mais leitinho de dia.
sorri muito.fica muito atento ao que lhe dizemos e tambem ja nos responde com um lindo sorriso mas o que continuo a amar é quando sorri com a maminha na boca.
os olhos do gabriel sao azuis,o cabelo esta a cair e sera loiro como a mana,alias ele é muito parecido com a mana na mesma idade,sempre o disse e continuo a dizer.
para dormir,o gabriel tanto gosta do colinho como prefere que o deite na caminha com o nariz colado ao dudu e o mobil a tocar,tenho que lhe colocar a chupeta na boquinha vezes sem fim quando lhe custa mais a adormecer.

ainda nao comecei sequer a fazer as malas.sairemos daqui no sabado à noite,depois do trabalho do filipe,a seguir ao jantar.de inicio estava previsto sairmos no domingo de manha mas achamos que para a matilde sera mais facil de noite pois assim passara mais tempo a dormir.logo que o papa se sentir cansado,ou se os miudos nao suportarem a viagem,iremos descançar num hotel.vamos cinco semanas a portugal e estou mais que ansiosa.mas as malas continuam por fazer e ou é de mim ou vou esquecer algo de importante...

nao sei se conseguirei ter acesso à net durante as ferias.desejo entao umas boas ferias a todos que nos visitam.muitos beijinhos para todos.

7 comentários:

Alexandra disse...

Boa viagem e descansem.
Uma viagem com duas crianças pequenas não é nada fácil.
Umas óptimas férias por cá e tragam o bom tempo, porque está um nevoeiro e um tempinho para esquecer... :(
Nós também vamos no Sábdo de férias!!
Bjinhos

Tixa disse...

Boas férias!!! :)

Que inveja, eu só vou dia 29... ainda faltam uns dias.

Beijinhos

Sandra V. Silva disse...

Boas Férias!

choubilet disse...

boas ferias para voces.
xau xau e beijinhos para mailde e gabriel.

sonia disse...

Xiça 5 semanas???!!!Que espectàculo, os miudos vão adorar o solinho e a praia não é?
(se bem que ao Raphaël a praia não fez muito bem, saia de là sempre com uma tossezita. Mas à Lara fez un bien fou!O ranho saiu de vez!!Bolas)

Boas férias e tenta là aparecer!!
beijinhos

CLS disse...

Espero que tenham feito boa viagem e que se divirtam muito nas férias!
Beijinhos.

Mar disse...

A Matilde está uma menina muito independente e o Gabriel a crescer a olhos vistos.

Desejo-vos uma óptima viagem e umas excelentes férias.

Bjinhos